sábado, 14 de agosto de 2010

Dicas para


O Suport info Tecnologia selecionou 10 dicas simples para você deixar o seu Windows XP mais rápido. Com exceção da primeira, que diz respeito a hardware, as demais dependem apenas de mudanças em determinadas configurações, algumas ocultas dos usuários menos especializados.Nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mas é sempre bom manter um backup dos arquivos e documentos mais importantes. Lembre-se ainda que, para realizar alguns passos, é necessário ser o administrador do sistema. Confira:
1)Tenha pelo menos 512 MB de RAM
Para o Windows XP rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar. Memória RAM é um dos upgrades mais baratos que você pode fazer na sua máquina, e o resultado pode surpreendê-lo. Mas tome cuidado para comprar pentes de memória compatíveis com a sua placa-mãe. Obtenha ajuda do fabricante do computador ou de um especialista.
2) Remova os efeitos "especiais"
Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:


  • Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;




  • Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;




  • Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.3) Desabilite as pastas ZIP
    O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:




  • Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.
    4) Remova aplicativos desnecessários na inicialização




  • Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;




  • Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.
    5) Faça uma faxina no disco rígido




  • Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;




  • Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com freqüência.São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário